terça-feira, 26 de julho de 2011

26/07 - Dia dos avós

Muitos não sabem, mas hoje é dia dos avós. Para comemorar, nada melhor do que realizar atividades com avôs e avós, é claro.
O dia dos avós, foi escolhido nesta data devido a comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Hoje, juntamente com um grupo formado pela Associação Brasileira de Gerontologia, por alunos e egressos da Universidade de São Paulo, realizamos atividades lúdicas com alguns idosos de um centro-dia, da cidade de São Paulo, no bairro de Moema.
Foi uma atividade muito gratificante, pois foi feito contato intergeracional, além de muitas trocas de experiências, aprendizados e afetos.
Cantamos algumas músicas regionais, músicas de carnaval, lemos poesias, cartas e realizamos até mesmo um bingo. Foi muito divertido.
Ao final, os idosos nos presentearam com uma canção, muito emocionante.

Para você que não conhece o funcionamento de centros-dia, é muito interessante. O idoso vai alguns dias da semana, passa o dia inteiro, ou metade e é muito bom principalmente para sua rede social. Conhece pessoas, tem contato com novas experiências, além de praticar atividades variadas e ter o cuidado diário.
É uma ótima opção para pessoas que não podem dedicar 100% de seu tempo ao cuidado de um parente.
Se você não conhece nenhum centro-dia, mas tem curiosidade e/ou necessidade, entre em contato que podemos indicar alguns locais, ou aguarde a postagem que farei especialmente sobre centro-dia.

Feliz dia dos Avós!



B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário